NOSSO BRASÃO

NOSSO BRASÃO

PAPAS

PAPAS

 

A palavra Papas, do grego Pappas, era utilizada carinhosamente para designar a figura do pai, dessa forma em 20/09/2014 foi criado o MC OS PAPAS, entidade sem fins lucrativos, constituída sob a forma de associação com objetivo de:

  • Promover e proporcionar aos seus associados, atividades recreativas, sociais e esportivas;
  • Promover viagens, reuniões e eventos ligados ao motociclismo, no Brasil e no Exterior;
  • Promover e divulgar o Motociclismo como esporte sadio, bem como suas normas de segurança;
  • Buscar a fraternidade entre motociclistas em geral, promovendo a integração com outros motociclistas, moto grupos e moto clubes, participando de eventos destinados aos mesmos;
  • Empreender atividades e eventos educativos e culturais, destinados à filantropia e de ajuda á pessoas carentes e outras finalidades afins; e
  • Receber e apoiar motociclistas estradeiros que porventura necessitem de apoio ou passem pela cidade onde está localizada a sede.

AS CHAVES

AS CHAVES

As chaves, novamente em dupla, simbolizam os objetos relacionados às mudanças, uma vez que permite encontrar o outro lado, no caso de portas, cofres e tudo que contenha uma fechadura.

Dessa maneira, as chaves possuem um duplo papel, ou seja, de abertura e fechamento e, por isso, simbolizam o êxito, a libertação, a sabedoria, o conhecimento, a prosperidade e o mistério.

ESCUDO

ESCUDO

É sabido que desde os tempos antigos os escudos possuíam uma considerável grandeza pois podiam proteger todo o corpo dos guerreiros.

Inicialmente de madeira, coberto de duras peles e depois constituídos de diversos materiais inclusive o reluzente ouro.

Essa representação o tornou um símbolo dos guerreiros sendo uma grande desonra sua perda em combate.

Sempre foi motivo de grande orgulho para o guerreiro guardar brilhante o seu escudo.

Nesse contexto o MC OS PAPAS criou seus dois escudos que representam de forma honrosa cada um de seus membros pois o MC OS PAPAS foi formado, inicialmente, por casais.

A Mitra

A Mitra

A Mitra simboliza um capacete de defesa contra os adversários da verdade. Na mitologia a Mitra (ou Amigo) é o deus do Sol, da sabedoria e da guerra. Representava também o bem e a libertação da matéria.

A Fênix

A Fênix

A Fênix é um pássaro da mitologia grega que quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Característica de seus membros fundadores por se unirem na criação do MC OS PAPAS que representa um novo renascimento.

FRATRES IN VIA

FRATRES IN VIA

O lema do MC OS PAPAS é representado em nossa  frase FRATRES IN VIA que em latin quer dizer “Irmãos na estrada”. E o V logo abaixo do lema representa o número 5 em algarismo romano, correspondendo aos cinco membros fundadores.